SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)  é um serviço em cooperação com a Assistência Social e fazem parte do eixo de educação e prevenção da Casa do Pai. Este serviços atua de 2ª a 6ª feira, no horário contrário ao escolar com crianças, adolescentes, jovens e familiares em situação de pobreza e vulnerabilidade social e visam a convivência e o fortalecimento de vínculos, por meio de atividades e vivências socioculturais e socioesportivas.
A promoção da vida saudável acontece através das relações saudáveis, atividades e vivências diversas nas áreas da arte, cultura, cuidados com o meio ambiente, esportes, cidadania, preparação para o trabalho  e ocupação dos espaços públicos da cidade e com forte atuação junto às famílias dos atendidos. Equipe de educadores desenvolve oficinas, vivências e atividades na sede da Associação para crianças entre 06 e 15 anos nas oficinas de:

• Oficina de Culinária

Projeto em parceria com Oficina do Saber, mantido pela Prefeitura de Caieiras através da Secretariado Desenvolvimento Social tem por objetivo ensinar a criança e ao adolescente a cozinharem de forma segura e saudável, trabalhar o conceito de higiene, limpeza, enfatizar a importância da concentração e atenção.

A oficina é orientada para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos e é realizada semanalmente em dois turnos, período da manhã e tarde

• Recreação Infantojuvenil

Projeto desenvolvido integralmente pela ONG, tem por objetivo proporcionar através da recreação, o resgate da infância, por meio de brincadeiras e jogos que envolvem de uma forma lúdica o relacionamento interpessoal, o respeito ao próximo e principalmente a convivência coletiva.

A oficina é direcionada para a faixa etária de 8 a 15 anos e é realizada semanalmente em dois turnos, período da manhã e tarde, atendendo todo o contra turno escolar de todos os públicos.

• Fomento a Leitura

A oficina de fomento a leitura é um projeto desenvolvido integralmente pela entidade e tem por objetivo despertar o interesse pela leitura e como consequência dessa prática melhorar a comunicação escrita e verbal.

A oficina é direcionada para a faixa etária de 7 a 15 anos, realizado semanalmente no período da manhã.