A Associação Patris – Casa do Pai é uma instituição social sem fins lucrativos, que atua nas politicas de assistência social, promovendo prevenção, cuidados, educação, cultura e esportes.

Sonhada por um nobre sacerdote e nascida do seio da Igreja Católica, hoje, Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres, foi fundada há 15 anos, pelo Pe. Humberto Jongen, tem como missão acolher crianças, adolescentes e jovens em contra turno escolar, com o intuito primor de prevenir a ocorrência de situações de risco social, através de intervenções planejadas tais como capacitação profissional e cultural, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas.

Pautada na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, a Associação organiza-se de modo a, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, de fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária, possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias no enfrentamento da vulnerabilidade social.

É através dessas básicas diretrizes que a Associação Patris – Casa do Pai busca contribuir com a reconstrução do ser e consequentemente colaborar com a construção de uma sociedade e mundo melhor para as crianças, adolescentes e jovens a ela confiada pelo Pai Celeste.

“O que fizestes a um dos menores destes meus irmãos a mim o fizestes”. (Mt 25, 40)

Sendo uma OSC que tem como objetivo promover a inclusão social, com dignidade, a pessoas que estão em situação de pobreza, vulnerabilidade social, desenvolvendo trabalhos que favorecem o atingimento de 08 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU nos números : 1,3,4,8,10,14,16 e 17

Nossa Missão

Nossos Valores

Nossa Visão

Oferecer à criança e ao adolescente um espaço de proteção aos riscos sociais, de fortalecimento de vínculos familiares e promoção de oportunidades de conhecimento para seu desenvolvimento físico, mental, espiritual, cultural, social e profissional.

Amor, Proteção, Acolhimento, e Respeito

Ser referência de entidade da assistência social no município de Caieiras com verdadeiro impacto social e ampliar nossa atuação dentro do próprio município.

Início do mandato: 02/04/2022

Término do mandato: 01/04/2025