Os projetos profissionalizantes livres proporcionam um melhor preparo ao adolescente para sua ingressão no mercado de trabalho

  • Inclusão Digital e tecnologias

Projeto desenvolvido integralmente pela ONG, tem por objetivo proporcionar conhecimento da Informática Básica, através do pacote office, Windows e internet, premissas  para o entendimento sobre o universo da Tecnologia e sua importância na vida acadêmica e profissional.

O curso é direcionado para a faixa etária de 8 a 17 anos e é realizada semanalmente em dois turnos, período da manhã e tarde, atendendo todo o contra turno escolar de todos os públicos.

 

  • Preparação para o Mundo do Trabalho

Curso desenvolvido integralmente pela ONG, tem por objetivo preparar o Jovem, através do autoconhecimento e de habilidades técnicas voltadas ao universo profissional, para ingressar em seu primeiro emprego, bem como a adequada conduta profissional para sua permanência e crescimento.

O curso proporciona uma orientação vocacional profissional, auxiliando o jovem nessa descoberta tão importante para seu futuro e incentiva a busca constante pelo conhecimento seja através da formação acadêmica continuada ou cursos afins.

O curso é direcionado para a faixa etária de 15 a 17 anos e é realizada semanalmente no período da tarde, abrangendo alunos do ensino médio que estudam no período matutino e noturno.

 

  • Idiomas ( Espanhol e Inglês)

Curso desenvolvido integralmente pela ONG, tem por objetivo proporcionar a criança,  adolescente e jovem, a introdução de um novo idioma como fonte de conhecimento e oportunidades em um mundo cada vez mais competitivo e evoluído, onde a segunda língua se faz necessária.

O curso é direcionado para a faixa etária de 10 a 17 anos e é realizada semanalmente

e é realizado semanalmente em dois turnos, período da manhã e tarde